Vê se tu acha aí

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Claymore


Bom, como eu não fiz essa trólia pra enfeite o seguinte, a partir de hoje começarei s postar comentários de animes, junto com um pouco da história, se alguém se interessar pelo anime em questão eu tenho algumas dicas de site(embora não tenha tudo de todos os animes, os animes que eu falar eu tenho completo).
Começaremos hoje por CLAYMORE, um nome bem sugestivo não?
É um anime épico que conta a história de um grupo de guerreiras que tem como função acabar com os Youmas(uma espécie de monstro humanóide que devoras as pessoas).
Sempre que uma vila é atacada por esses monstros os habitantes fazem um pedido a "organização", o grupo que comanda essas guerreiras, e mediante a um pagamento a organização envia uma ou mais guerreiras pra acabar com esse problema, mas essas guerreiras não são bem vistas pela sociedade, pois para ter poder de matar esses monstros, foram feitos experimentos e a tal organização colocou carne e sangue de youma misturado no corpo dessas guerreias, e desde pequenas elas tem como objectivo acabar com esses demónios. A população em geral não é nenhum pouco amigavél com as guerreias, que por mais que tentem não tem como se passar por pessoas comuns, pois essas experiências tiveram efeitos colaterais em seus corpos, como por exemplo todas elas tem os olhos prateados, daí que vem um de seus apelidos "Bruxas dos olhos-de-prata". Enfim, a arma mais aconselhada para elas são as Claymores(ai que vem o nome do anime... xD). Numa dessas vilas que fazem o pedido, por uma guerreira é mandada Clare(a personagem principal do anime). Clare é mandanda para uma vila a pedido da organização, como de costume todos na vila a evitam, menos um garoto Raki, um garoto que tem sua família morta por um youma, que tenta se aproximar da guerreira.
No começo ela se mostra fria e indiferente(pareçe até alguém que eu conheço), mas depois de muita insistência o garoto chama a atenção dessa guerreira. Passa-se o dia e o garoto volta a casa de seu tio, quando chega lá não encontra ninguém, apenas o corpo de seu tio dilacerado no chão, ao se virar vê seu irmão mais velho, quando se aproxima dele Raki tem a grande surpresa, o corpo de seu irmão havia sido possuído por um youma(o mesmo que estava prestes a come-lo). Quando tudo parece perdido Clare adentra o cenário matando o youma.
No dia seguinte Clare sai da cidade em busca de outro trabalho, deixando Raki para trás. O garoto é expulso de sua vila pois todos achavam que por seu irmão ter sido possuído por um youma ele também seria, e por medida de segurança resolve expulsa-lo sem nada. Raki desesperado procura por Clare, afinal ela é sua salvadora, mas desmaia no caminho. Quando acorda está numa pensão, com as despesas paga por uma Claymore(outro apelido da guerreiras).

Não vou me estender muito com isso, mas assim Raki passa a viajar junto com Clare, com o objectivo de um dia poder proteger a sua salvadora, enquanto Clare segue com seu trabalho, atraz de um youma em especial que matou a pessoa mais importante na vida de Clare.


O anime é ótimo, mas tem poucos episódios, que equivalem somente ao volume 11 do mangá, mas se você desejar pode acompanhar o mangá que se não me engano ainda está a ser lançado, ou faça que nem eu, espere lançarem a segunda temporada(há rumores que será lançada em 2010).

10 comentários:

  1. O anime soa ser muito interessante. Sua Histoia se Basei muito bem em cada detalhe no que o Anime quer passar para os FÃS.
    Eu indicoo que todos devem assistir, o anime e mergulhar nessa historia que parece ser muito legal.

    E indico oproximo anime Bleach :P

    ResponderExcluir
  2. kra... fikei com vontade de ver esse anime =D

    ResponderExcluir
  3. bem legal talvez eu começe a assisti

    ResponderExcluir
  4. claymore é mto bom mesmo assisti uns epsódios no youtube..é realmente bom mesmo..u.u!!

    ResponderExcluir
  5. mais um desocupado no ramo dos blogs. -.-' // pelo menos é algo útil, e Claymore é muito bom [esperarei por outros animes] .-.

    ResponderExcluir
  6. Eu não vi, mas a minha namorada viu e disse que é muito bom "hahaai"!
    Realmente a mangá começô a sê lançada agora, já tem a 2ª edição nas bancas. Eu pretendo colecioná-la, mas não por agora, vou comprá de "rancho" numa loja que conheço.
    Eu até iria sugerir alguns animes, mas são retro, não atuais: Cavaleiros do Zodíaco, Dragon Ball (o do Goku criança que passava no SBT), Fly, Power Stone, Shinzo, Shurato, Samurai X, Digimon (o 1° só, as continuações são um lixo) e Bucky (era hilário). Abraço O/

    PS.: Zorah, eu te amo S2
    PS2.: Brigado pelo "desocupado", maninha ¬¬

    ResponderExcluir
  7. Bah... pod cree!!!

    muto massa msmo, gostei da iniciativa...

    ahh viu tu ñ quer me passar os EP de Claymore??
    te lanço os DVDs =D

    ResponderExcluir
  8. Ora Pimenta, meu caro... Claro que: há desocupados e "desocupados".... xD
    você trata-se de um BOM desocupado. : D
    Ocupa o seu tempo com coisas úteis[?] e de alegria geral. ^^

    ResponderExcluir
  9. cara..muito legal a historia.
    vo começar a assistir
    ^^
    :D

    ResponderExcluir